Casa de Cultura Graça do Aché apresenta: O choro nosso de cada dia

Evento busca disseminar a cultura do chorinho, característico da cultura brasileira.
Assessoria Dicult
23/11/2018 - 09:36 - atualizado em 23/11/2018 - 09:36

O projeto "O choro nosso de cada dia" busca pela divulgação da arte musical do choro, popularmente chamado de chorinho, um gênero de música popular e instrumental brasileira que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX., extremamente característico da cultura brasileira.

Primeiramente, no dia 30 de novembro, ocorre a exibição do documentário Ubuntu, que trata de questões relevantes e extremamente atuais, abordando os descasos do poder público, a militarização do cotidiano e a repressão do estado.

Logo após a sessão de cinema haverá um debate, tendo como principal convidado Saulo Tavares, militante atuante do movimento negro na cidade de Uberlândia e aluno do curso de Filosofia da UFU.

Por fim, no dia 1º de dezembro, o músico Wellington Gama, compositor de diversas obras nesse estilo, fará uma apresentação interativa, com elementos didáticos e históricos, levando o público ao entendimento e apreciação da arte do choro e valorizando artistas da nossa cidade.

Ambas as exibições serão realizadas na Casa de Cultura Graça do Aché, às 19h.