"A África que vive em mim, também vive em você"


29/08/2019 - 15:32 - atualizado em 09/09/2019 - 09:54

UFU realiza a 2ª edição da proposta cultural: A África que vive em mim, também vive em você"

 

O projeto tem o intuito de promover o empoderamento e o despertar de consciência do sujeito através da vivência da cultura africana

Na próxima quinta-feira (05), na Casa de Cultura Graça do Aché, acontece a abertura da iniciativa cultural, "A África que vive em mim, também vive em você". O projeto faz parte do Programa de Ocupação da Casa de Cultura Graça do Aché, que possui o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult).

A proposta tem como objetivo, promover o conhecimento dos sujeitos através de dinâmicas de apresentação, palestras, oficinas, experiências e integração entre os participantes. Além disso, serão ministradas rodas de conversa e compartilhamento de vivências em quatro ações.

 

As ações serão divididas em dois temas:

 

Primeiro tema - roda de conversa: “Nós da memória (saberes africanos, vivencia e (re) significação identitaria)”. Neste primeiro será trabalhado o dimensionamento entre herdado e o vivido onde se busca o recompor no hoje o (não) vivido;

 

Segundo tema - roda de conversa, "Afrodivan". Nele serão trabalhadas as dores causadas consciente ou inconscientemente a partir das relações do individuo negro.

 

As rodas seguirão o seguinte planejamento:

 

- Apresentação dos sujeitos com dinâmicas que possuem em suas origem os conhecimentos africanos.

- Conhecimento teórico/pratico através de textos, vídeos, imagens e relatos de experiências que abordem os saberes africanos.

 

Datas:

 

05/09/2019 às 18 horas

28/09/19 às 8 horas

05/10/19 às 8 horas

06/10/19 às 8 horas

 

Local: Casa de cultura negra Graça do Aché.

 

Endereço: Avenida Cesário Crosara, 4187 - Bloco - Bairro Presidente Roosevelt

 

Como participar da ação: inscrições previas ou comparecendo ao local no dia do evento.