UFU realiza o projeto cultural "Tensões do visível"

A iniciativa contará com oficina e palestras do artista Rubens Mano

21/08/2019 - 07:53 - atualizado em 10/09/2019 - 15:16

Entre os dias 19 a 23 de agosto acontece o projeto, "Tensões do Visível". A ação cultural é coordenada por docentes dos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Design e contemplada pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC-Estudantil), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult).

A presente proposta busca difundir a cultura, a elaboração artística contemporânea e ampliar o debate sobre a problemática da produção do espaço da cidade ao longo das últimas décadas. Sendo assim, o projeto contará com a presença do artista, Rubens Mano, que irá ministrar uma oficina voltada aos estudantes e interessados em geral, além de realizar palestras públicas no Museu Universitário de Artes - MUnA e no Campus Pontal.

Sobre o artista
Rubens Mano estudou arquitetura na FAU-Santos. O artista é mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP (2003), e realiza projetos artísticos junto ao programa de Doutorado do Colégio das Artes na Universidade de Coimbra. Mano atua em diferentes linguagens, com especial interesse na fotografia, instalação e ação urbana. Seu processo de trabalho procura incidir sobre as relações existentes entre a construção de espaços e a maneira como apreendemos o ambiente ao redor.

Informações sobre o projeto:
Palestra "Extensões visíveis de um processo artístico"
- Auditório do Museu Universitário de Arte (MUnA) - 19 de Agosto, às 19 horas.
- Auditório 3, UFU Campus Pontal - 22 de Agosto, às 14 horas.

Oficina "Sobre a inscrição da arte no interior do espaço social"
- Campus Sta. Mônica - Bloco 1I - Lab. de Escultura - 19 a 23 de Agosto
Comissão organizadora: Profa. Tatiana S. Ferraz, Prof. Adriano Canas, Prof. Juscelino Machado, Prof. Luiz Carlos de Laurentiz, Luiza Dalvi, Magno Schreder e Suzana Rocha.