PEIC 2022

Edital do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade
Por Divulgação da Extensão
14/10/2021 - 12:24 - atualizado em 11/11/2021 - 17:03

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Diretoria de Extensão, anuncia a abertura do Edital PEIC 2022 aos interessados em participar da seleção de Projetos de Extensão, com oferta de vagas na modalidade de Bolsa de Extensão Universitária para discentes da UFU (Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia) e Custeio de Atividades Extensionistas, compondo o Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (PEIC/UFU), com vigência para o ano de 2022.

O Edital acolherá propostas de Projetos de Extensão protagonizadas por docentes e técnicos/as administrativos/as das quatro cidades onde a UFU desenvolve suas atividades mais diretamente (Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia).

Serão destinados recursos até o valor total de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Cada proposta de Projeto de Extensão apresentada a este Edital poderá pleitear o valor máximo de R$ 8.000,00 (oito mil reais), sendo, OBRIGATORIAMENTE, recursos destinados ao pagamento de bolsista (s) de extensão por, no mínimo, 6 (seis) meses, e recursos destinados ao custeio.
.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de Projetos de Extensão voltados à promoção da integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU, conforme Resolução nº 25/2019, do Conselho Universitário (CONSUN), com o intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico do discente, ampliando a função social da universidade pública e gratuita, fortalecendo o compromisso dela com o desenvolvimento sustentável.

• Propostas serão recebidas até o dia 8/11/2021 (até 16h59)

**Fique atento (a) aos prazos para o envio de propostas. Não deixe para a última hora!

Acesse o link do edital para ver o cronograma completo e mais informações para o envio de propostas: