CÓDIGOS INEP - ESCOLAS da REGIÃO SUDESTE

O CECAMPE Sudeste cria ferramenta para consulta do CÓDIGO INEP das instituições de ensino do Sudeste!
Equipe CECAMPE Sudeste
31/05/2022 - 16:06 - atualizado em 31/05/2022 - 16:09

CÓDIGO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DA REGIÃO SUDESTE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é um órgão do Ministério da Educação (MEC). O INEP é a entidade pública responsável por produzir estudos e pesquisas sobre a Educação Básica e o Ensino Superior do país, com avaliações das escolas, das universidades e dos estudantes.

O INEP atribui um código para cada instituição de ensino do país.  Esse código permite identificar de maneira unificada cada uma das escolas do Brasil, de acordo com o cadastro junto ao Ministério da Educação, contendo oito caracteres numéricos e nenhuma letra (sem exceção, exemplo: "31167436").

O CECAMPE Sudeste reuniu todos os códigos das instituições de ensino da Região Sudeste para auxiliar gestores, professores e/ou estudantes que necessitem desses códigos.