Formação presencial “Caminhos compartilhantes com o PDDE" - Paracatu/MG

Cecampe Sudeste
22/03/2024 - 12:27 - atualizado em 22/03/2024 - 12:28

Formação presencial Cecampe Sudeste UFU 2ª edição

Seguindo os caminhos compartilhantes com o PDDE, o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sudeste (Cecampe Sudeste UFU), com apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia, está arrumando as malas para a sua segunda parada formativa, que será no município de Paracatu/MG, no dia 27 de abril de 2024.

Temos imenso orgulho dessa formação, que expressa a excelência e a competência da equipe Cecampe Sudeste UFU. Estamos verdadeiramente animados, por estarmos preparando essa caminhada de maneira coerente com a filosofia africana Ubuntu: “Eu sou  porque nós somos”.

Nos bastidores do planejamento há muito estudo, interatividade e diálogo coletivo, para pensarmos cada detalhe dessa formação repleta de novidades. Teremos a mascote do Cecampe Sudeste UFU, que em breve terá seu nome democraticamente escolhido pelos/as seguidores de nossas redes sociais no perfil @cecampesudeste, jogos instigantes e motivadores, tudo para a consolidação de saberes em torno do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

Iniciaremos com a mesa de abertura, que reflete o compromisso do Cecampe Sudeste UFU e de sua parceira, a Secretaria Municipal de Educação de Paracatu, junto às demais autoridades da cidade, para abrirmos com chave de ouro esse momento único na história da educação de Paracatu e região.

Em seguida, teremos a mesa dialogada, introduzindo, de forma dinâmica e envolvente, os fundamentos e princípios do PDDE.

Após a merecida pausa do almoço, seguiremos para o momento em que os/as participantes cecampeanos serão organizados/as em várias salas, para compartilharem conhecimentos acerca do PDDE, com foco na educação escolar indígena e quilombola, que serão consolidados com nossos jogos pedagógicos inéditos, criados pela equipe Cecampe Sudeste UFU.

Está interessado/a?

Vem com a gente e participe dessa ação formativa validada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação!

Autoria: Câmara de Gestão Dialógica e de Comunicação

Data: 27 de abril de 2024

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Paracatu, Avenida São João Paulo II, nº 2045 - Bairro Paracatuzinho – Paracatu/MG
Horário: 7h30 às 17h

Venha com a gente e participe desse caminhar!

Imagens: Câmara de Gestão em Multimídias